quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Golpe do apê

As filhas moravam em Sampa, na casa da avó. E sonhavam em ter um apartamento só delas. Até que um dia a chance apareceu num anúncio de jornal. Era um apartamento  para ser alugado em um bairro nobre,  a preço de banana de feira em bairro pobre.  
Elas entraram de cabeça. Correram para ver o prédio aonde ficava o suposto apê. Mandaram email para os pais e começaram a sonhar com o quanto seria bom ter um espaço só delas. 
Começou então uma troca de email com a suposta proprietária para saberem como fazer, onde pagar, onde pegar a chave para visitar o imóvel, já que a proprietária morava na Europa. 
E cada vez que os emails chegavam abria sempre uma interrogação. Qual era o número do apê? Não diziam. Qual era o valor do condomínio? Responderam que estava incluído no preço, que já era baixo! E apressavam para que fosse feito o pagamento.
O mais esquisito era que o negócio  tinha que ser fechado antes das meninas conhecerem o apê. Depositariam a grana e receberiam as chaves dois dias depois. 
Desconfiadas ligaram para Londres, para  o telefone que constava nos emails. 
Depois de contarem a história foram aconselhadas a não efetuarem o deposito e a entrarem em contato com a polícia local. Estavam sendo vitimas de um golpe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário