sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vivendo um turbilhão de emoções

Sigo a vida me preparando para receber meu netinho. Como se prepara para vinda de um netinho eu cá não tenho receita. Só sei que quase desidratei com uma postagem de um um blog que minha filha me enviou sobre a importância da avó na vida emocional de uma neta. Está rindo? Pois é sou chorona. Dessas que choram quando se emociona, nas mais diferentes situações.

Esse ano juntamos um grupo de amigos e fomos de trem ao Instituto Terra, projeto de reflorestamento desenvolvido por Sebastião Salgado  e  sua mulher Lélia.
 Foi uma experiência incrível. Primeiro juntar os amigos, depois tudo que vimos de beleza e que aprendemos no passeio. Foi fantástico! Deu vontade de quero mais, de repetir a dose em outros lugares, nesse nosso estado do Espírito Santo.
As fotos de Salgado conheço desde há muito tempo. A vida estou conhecendo agora lendo o livro: Sebastião Salgado - De minha Terra à Terra.
Fantástico esse casal Salgado e Lélia.  Tem gente que  se torna imortal pelo o que seu trabalho  provoca de diferença no mundo. Esse casal é esse tipo de gente. Que obra gigante! Que visão de mundo!
Todos do grupo adoramos o passeio de trem. Os brasileiros que vão para a Europa ficam babando com os trens Europeus. E  aqui no Brasil, empresários e imprensa,  quando a atual presidente propõe construir uma ferrovia, caem de pau e boicotam o processo...


Segue o link como post A Voz da avó: é na página do estadão,  no blog de Ruth Manus.
Leiam lá e me digam se não é para eu estar toda prosa com o netinho que vai chegar!
       

3 comentários:

  1. Olá Ângela - Fiquei com a beleza e a emoção da voz da avó - esta entidade.....Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ângela - Fiquei com a beleza e a emoção da voz da avó - esta entidade.....Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir