domingo, 11 de abril de 2010

A cor da felicidade ( ou acorda para felicidade?)

Essa noite ela sonhou que ia para algum lugar.
Não importa o lugar. Importa o caminho que trilhou.
Passava por uma estradinha muito estreita, cheia de curvas e sem nenhuma proteção. Embaixo era um enorme precipício. A viagem dava medo e gerava muita tensão.
O ponto de chegada era lindo. Era um lugar aberto, florido, uma vista deslumbrante.
Ao olhar para o lado ela descobriu uma outra estrada. Larga e segura. Constatou que a viagem poderia ter sido mais leve. Que não precisava daquele sofrimento todo. Como ela não havia percebido aquele caminho antes?
Nesse ponto o sonho ganhou um colorido especial. Será essa a cor da felicidade? Será que felicidade tem cor?? Ela se perguntou e sorriu.

4 comentários:

  1. Amei essa reflexão sobre a felicidade, Angela. Eu preciso acordar para a felicidade. Sofro por nada e com frequência desvio o foco e com isso deixo de aproveitar muitos momentos. Um abraço, Fabíola.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, Angela. Gosto de saber que sou lida por alguns para além do que escrevo.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ei Angela, lindas palavras. Estou com saudades de você. Quanto se a felicidade ter cor, acho que tem sim. Assim como acho que a dor também...Até escrevi sobre isso nas minhas anotações. Acho que a cor depende do momento da intensidade destes sentimentos. Um grande beijo para você! Simone

    ResponderExcluir
  4. Ei Simone. Sobre cor voce entende mais que eu!Aliás seu blog está lindo.
    Qualquer hora apareço apara conhecer seu atelier.
    Pode aparecer quando quizer. Beijinho.

    ResponderExcluir