quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pais e filhos

Tenho frequentado uma academia de ginástica que a Prefeitura de Vitória instalou na Praça dos Desejos. São aparelhos muito interessantes que simulam movimentos como andar a cavalo, esquiar, patinar, remar, dentre outros. Esses aparelhos devem ser usados por adultos, preferencialmente, pelos os maiores de sessenta anos.
Mesmo tendo um parque infantil ao lado dessa praça pais e mães vão passear por lá com crianças pequenas. Elas sentam nos aparelhos, atrapalhando os que querem usá-los.
Outro dia um senhor pediu a uma mãe que retirasse seu filho, que devia ter, no máximo, três anos, de um aparelho para que ele pudesse usar.
A mulher falou com a criança que fingiu não ouvir. A mãe então solicitou ajuda a um outro senhor pedindo para que ele tirasse seu filho do aparelho, pois ela não conseguia fazer isso porque ele "era muito forte."
"Eu não", respondeu o senhor. "Onde está o pai dele?", retrucou em seguida.
O pai estava por perto em um quiosque e lá permanenceu.
Tenho assistido a cenas como essa quase todos os dias no meu bairro.
Será que os pais estão com preguiça de educar seus filhos? Ou falta amor em relação a eles? Educar dá um trabalhão e é um ato de amor.
Cenas como essa são para mim um mau sinal. Se essas crianças ainda tão pequenos assustam suas mães, imaginem quando crescerem! Provavelmente assustarão outros membros da comunidade na qual estão inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário