quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuva de mangas

Está chovendo manga em Arraial D`Ajuda - Bahia.
Não bastasse o Arraial ser o paraíso que é esse ano temos chuvas de mangas por aqui.
Caminhando para a praia vamos catando mangas que caem pelos caminhos.
O cheiro da manga que cai do pé, madurinha, lembra minha infância e me convida a pequenas e deliciosas transgressões.  Catando as mangas que caem enchemos uma sacola. Que cheiro bom, que amarelo forte, ouro puro!
Plim, plim salabim e lá vou eu manga na boca sem lavar nem nada. Saio andando e chupando manga me lambuzando toda, sem medo de ser feliz. Manga que cai do pé é manga abençoada. Já choveu e foi lavada. Acho que com água benta. Tamanha a bênção de vida e alegria que vem junto com o fruto.
Um simples gesto e a vida se renova. Como um passe de mágica a Sra que sou vira de novo criança, que ri e se delicia com a fruta madura.   Caminha sem vergonha ou escrúpulo e  goza ao sabor da fruta madura. Celebração de vida!
Fruta que não se paga e alegria que não se compra. Gratuidade da vida. Divida simbólica impagável.
PS: depois conto para vocês o melhor sorvete de manga que já chupei em toda minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário