quarta-feira, 21 de julho de 2010

Das minhas dificuldades na lida com os botões.

Fui conhecer televisão com seis anos.
Nem me lembro se na mesma época havia telefone na casa de meus pais. Acho que não. Lembro nessa idade, mais ou menos, acompanhando algum adulto na companhia telefônica para dar interurbano. A telefonista fazia a ligação e nós aguardávamos do lado de fora. Quando a ligação se completava entrávamos numa cabine e fechávamos a porta para falar ao telefone. Naquela época considerávamos a conversa telefônica uma coisa particular, íntima, que precisava ser preservada.
Acho que foi no início da adolescência que meu pai comprou um telefone.
Deve ser por esses motivos que tenho uma certa dificuldade com os botões. Esses aparelhos muitos complexos me confundem.
Demoro uma eternidade para assistir a um DVD se estiver sozinha em casa. Assisto porque sou insistente. Mas confesso que só consigo assistir depois de várias tentativas e muita confusão com os botões.
A mesma coisa acontece com esse blog. Outro dia fiquei escrevendo sobre um filme e na hora em que achei o texto redondinho apertei um botão errado e ao invés de publicar sumiu tudo!!! E perdi o texto.
Agora só tem uma coisa nesse mundo virtual que não entendo. Por que para evitar vírus, invasores, temos que digitar letras e números se pretendemos postar comentarios em blogs ou responder emails?
Acho isso mais complicado de entender do que apertar botões. Quem bolou isso pensa que um invasor não sabe copiar umas letras?? Não consigo entender a lógica desse método. Para mim esse método só serve para me fazer desistir de postar comentários e de enviar email para os que o usam. Só isso. Fico com uma preguiça copiar aquelas letrinhas e números. Nesses casos confesso que jogo a toalha de cara. Nem tento. Vou logo a nocaute, desisto. E desistir, quem me conhece sabe, não é muito minha praia.

2 comentários: