quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Assombração no supermercado

Minha infância foi povoada de sacis pererês e assombrações que me tiravam o sono nas histórias que ouvia contada pelos adultos. Hoje creio que tais histórias eram para  assustar as crianças. Só que o efeito em mim era de tirar o sono. Perturbada com os barulhos da noite morria, literalmente, de medo ao associar tais barulhos fortuitos a tais  histórias de assombração.
Não é que hoje, já perto dos sessenta anos dou de cara com uma assombração no supermercado aqui em Ajuda?!
Já explico. Foi uma vizinha , ela tem um residencial no nosso bairro e uma casa vizinha da nossa.  Estive pessoalmente com ela para solicitar que fizesse a poda de uma arvore de almíscar que estava sobre o nosso telhado.
 Aqui nos quintais das casas temos dois tipos de arvores, resquícios da mata atlântica. 
A biriba, de onde se faz o berimbau e a almíscar.  A primeira é alta e forte.Verga e canta com o vento, mas não parte, com os ventos e a chuva. Já a segunda é bem alta e tende a partir ao meio com as chuvas e ventos, ameaçando os telhados ao seu redor.
A vizinha me disse que iria tomar providências. 
Aguardando a poda ser feita recebi um recado de sua funcionária que ela teria ido embora. Ela mora em S. Paulo.
Negociando a poda da arvore com a funcionária recebo um email mal criado de tal vizinha, dizendo que eu me virasse pois ela não iria podar a árvore.
 Hoje fomos ao supermercado e eis que entra a vizinha  que, em tese, estava em S. Paulo.
Ao dar de cara comigo ela ficou sem saber se dava meia volta ou se passava de lado, fingindo não ter me visto. 
Naquele segundo a cara que ela fez foi tão sem graça e assustada que me lembrou as almas penadas de minha infância.  A alma penada ali no caso era eu! Foi risível o susto que ela levou por ter mentido. 

3 comentários:

  1. Fiquei lembrando daquele ditado antigo " Mentira tem perna curta" - Por que não vai longe? Não pode correr? A perna é curta, assim os passos são pequenos e não consegue correr?Que engraçado né? "Mentira tem perna curta" dizia a minha mãe para nós quando crianças. E quem tem pernas longas? rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Esse ditado também já escutei muito.
    É difícil não nos embaraçarmos quando mentimos. principalmente quando a mentira é uma história longa , ou a vizinhaça é um espaço curto, como esse dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei imaginando a cara de plástico dessa sua vizinha! KKKKK,KKKKKK!!!!

    ResponderExcluir