domingo, 28 de novembro de 2010

Sorvete delicioso - receita de Graça Andreata

O verão está chegando e uma boa receita de sorvete cai bem tanto no meu paladar, quanto em minhas lembranças.

Em minha infância, lá em Cachoeiro de Itapemirim, passava um vendedor de sorvete na rua com seu carrinho de madeira, gritando "olha o delicioso". Na verdade o tal sorvete era feito com bastante corante amarelo. Em minha memória infantil era realmente uma delícia! Era um sorvetinho cremoso, bem gostosinho.
Regina Herkenhoff, gozadora que é, dizia que não sabia se o delicioso era o vendedor, um senhor barrigudo, ou o sorvete. Essa dúvida eu nunca tive pois sempre achei que fosse o sorvete.

Desde que me conheço por gente fazer sorvete caseiro sem essas misturas nocivas à saúde é um desafio para nós donas de casa. Como fazer um sorvete cremoso no liquidificador??

Esse mês estive no aniversário de minha irmã Beatriz, lá em Guarapari, e reencontrei Graça Andreata, com quem aprendi uma receita de um sorvete excelente de laranja ou de outros sabores de fruta. 


SORVETE DE LARANJA da Graça Andreata


 1 lata de creme de leite
 1 lata de leite condensado
 4 latas de suco integral - puro - de laranja, ou de outra fruta.


Bater tudo no liquidificador e colocar na geladeira.
Bater bem . O sorvete fica deliciosamente cremoso.
Se precisar bater de novo assim que ele congelar pode fazer.
Para servir retire do frezzer e deixe um pouquinho fora da geladeira.


 Atenção: essa receita é um perigo para as gulosas que nem eu!!

2 comentários: