domingo, 8 de novembro de 2009

Minha lista de blogs

Hoje tomei coragem e incluí minha lista de blogs.
Estava resistindo em fazer essa coisa tão simples por alguns motivos. Primeiro por minha dificuldade em lidar com essa máquina, já que sou aprendiz de feiticeira. Outro motivo é por eu desconhecer o mundo do blogs.
Entretanto o motivo que penso ser o mais importante era o medo de ser taxada de reacionária. Ridículo isso não é? Mas já explico o porquê.
Adoro o blog de uma cubana chamada Yoani Sánchez. Ela escreve super bem e luta para ter um espaço de livre pensamento na ilha de Fidel.
Nós que vivemos uma ditadura de direita no Brasil, sabemos que seres pensantes ameaçam a qualquer ditadura, não é mesmo? Assim o blog dela é repleto de comentários com os quais não concordo.
Sou a favor do fim do bloqueio comercial/econômico contra Cuba e admiro muitas conquistas do povo e governo cubano. Todavia não sou a favor de nenhuma ditadura. Seja ela de esquerda ou de direita.
Bem vejam no blog da Yoani o que ela escreve. Ele fala de seu cotidiano.
Tem um texto chamado Final de Partida, sobre uma peça de Samuel Beckett, que ela assistiu que é lindíssimo!!
Por que não repartir a beleza e a audacia de uma jovem sonhadora?
Um abraço


2 comentários:

  1. Tia adorei vc ter compartilhado comigo sobre seu blog! Fico orgulhosa de ter contribuido um pouquinho pra isso ter acontecido e agora, mais q nunca, vou poder me deliciar dos seus textos. Bjo grande!! Joana

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana, tudo bem?
    Adorei a sua ideia, obrigada!
    Só tomei mesmo coragem depois de ver o blog "Crônicas de uma Iniciante" que é escrito por uma garotinha. Só então tomei a decisão de criar o meu. Tem sido muito bom dividir histórias, receitas e filmes com as amigas.
    Um abraço no Rafa e um beijo para você, tia Ângela.

    ResponderExcluir