segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pão com granola


Descobrir fazendo pão que, com uma boa receita, podemos fazer variações que darão outro sabor ao pão de cada dia.

Foi a partir de um encontro fortuito com Eugênio, que conheço desde minha infãncia, que resolvi fazer o pão granola. Ele é casado com uma francesa e aprendeu a fazer esse pão com uma amiga que recebeu em sua casa.

Mandei email e ele me deu a receita. Era uma receita para uma fornada de seis pães,o que é muito para minha família. Decidi então utilizar a a receita de pão da Telma, uma das primeiras já postadas nesse blog, e fiz as seguintes modificações:

- 5 xícaras de trigo branco. Não use o integral. Com granola fica muito duro.

- Substitua 1 xícara de aveia e 1/2 xícara de farinha de soja ( que eu nunca coloco) da receita original por 2 xícaras de granola - doce ou não. Dependendo se você quer fazer um pão doce ou de sal.

Com essa simples mudança você irá experimentar um novo sabor em seu pão.

Já experimentei esse pão e foi aprovado.

Vai bem com um queijo cottage, geleia, atum...

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Ótima essa receita. Adoro cozinhar e fico empolgada com novas receitas, doida para testá-las... rs.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Legal. Teste e depois me conte Fabiola. Recebi sua receita via email, obrigada. Pode postá-la aqui se quizer.
    Abraço, Ângela

    ResponderExcluir