sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Das mentiras que contamos para agradar o outro.

Tenho experimentado muita coisa engraçada desde que inaugurei esse blog.
Num primeiro momento, assim que afrouxei meu super ego e me permiti escrever, fiquei desejosa de saber a opinião dos possíveis leitores.
Claro que as primeiras vítimas sempre são nossos parentes e amigos. Avisei a tod@s e a todos da existência do meu blog.
Passou-se um tempo de silêncio. Depois algumas pessoas começaram a postar comentários no blog ou a tecerem seus comentários por email.
Gozado é que pessoas que nunca entraram no blog me mandam email dizendo que o visitaram, mais que isso, que estão acompanhando o que escrevo. Porém com os recursos instalados no blog posso ver de onde são meus leitores. E a cidade dessas pessoas não aparece.
Moro de rir e me lembro das muitas mentiras que volta e meia contamos para agradarmos aos outros.
Nesse caso específico cabe dizer que tais mentiras confirmam o ditado popular: tem pernas curtas!

3 comentários:

  1. É verdade e acontece o mesmo comigo... rs.

    ResponderExcluir
  2. Que gozado,após ler fiquei pensando no propósito tão prosaico de dizer que leu sem ter lido o blog,nesse caso quem é o maior enganado? Parecer ser quem diz que fez,sem ter feito...
    Curta as férias com os verdadeiros mimos!
    Bjs,Rachel

    ResponderExcluir
  3. Rachel,
    quantas vezes em situações diversas não fzemos o mesmo e nos enganamos para agradarmos ao outros?
    Nós, seres humanos, somos complexos.
    Na verdade queremos é sermos amados.
    Beijinho,

    ResponderExcluir