quinta-feira, 13 de maio de 2010

O uso do azeite para o corpo e os cabelos.

No livro do Dr Márcio Bontempo sobre o Azeite, já indicado em uma postagem anterior, ele dá uma dica de como utilizar o azeite para tratamento de beleza. E indica uma massagem para o cabelo e fala dos benefícios do uso do azeite no corpo e no rosto.
Eu, que tenho os cabelos ondulados e rebeldes (alguém já me disse que sou rebelde até nos cabelos), de vez em quando, tenho que usar uns creminhos, fazer uma massagem. Como não sou adepta de salão, faço isso em casa.
Já havia feito essa receita para o cabelo algumas vezes. Ontem decidi inovar e apliquei nos cabelos, no rosto e no corpo. E não é que deu certo?

A receita é muito simples:
  • Misture 1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem e uma gema e misture bem. Eu usei ovo caipira.
  • Aplique e massaguei bastante com as mãos por 1/2hora, enquanto espera o tempo de do hidratante agir.
  • Após esse tempo entre no chuveiro. O banho deve ser morno, mais para frio.

Passe nos cabelos secos. Faça uma boa massagem e prenda os cabelos. Não use touca térmica ou qualquer outro tipo de touca passa nos cabelos e deixe agir por 1/2 hora.

Já com os cabelos presos, passe essa mesma mistura no corpo todo, inclusive no rosto. Faça uma ótima massagem. Aproveite bem as 1/2 hora que voce vai ter que esperar o creme fazer efeito e vá massageando! Depois entre no chuveiro.

Lave a cabeça com um bom shampoo e o rosto e o corpo como sempre costuma fazer.

Se você não tiver sentindo o cheiro da gema enxague o corpo só com água. A pele agradece!Minha pele ficou com uma textura excelente!! Hidratadinha sem ser oleosa.

Fiquei surpreendida com a textura da pele do rosto. Parecia a mesma textura de quando vou a esteticista, a Valéria, e ela aplica umas ampolas de colágeno, elastina e vitamina C, da marca Du Walker! Adorei!

Depois sai. Ninguém reclamou do meu cheiro, não sei se foi só por educação. Eu confesso que não senti cheiro de gema de ovo, eu que sou bem chata para odores! Nem o Roberto reclamou.

Ah, tenho que confessar que faço essa receita com uma só gema . No livro o indicado são duas.

Já apliquei uma outra receita desse mesmo livro com azeite e mel que fiquei com cheiro e textura de mel. Meio colando. Não gostei.

Se tiverem coragem testem e depois me digam o que acharam. É uma excelente hidratação natural.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário