sábado, 8 de maio de 2010

Pais, filhos e o álbum da copa do mundo

Hoje pela manhã fui intimada pelo Roberto a ver um "fenômeno", que foi como ele chamou, que estava acontecendo em frente a banca de jornal da Lurdes, ou banca do Japonês, que é como essa banca é conhecida no bairro em que moramos.
"Passa lá e veja o que está acontecendo."
E lá fui eu. Chegando lá perto vi um aglomerado de pessoas adultos e crianças.
A principio fiquei sem entender o que estava acontecendo.
Entrei no meio da confusão e vi o que acontecia ali. Pais e mães com seus filhos, a maioria pequeno, acho que com menos de seis anos, com um bolo de figurinhas na mão, trocando figurinhas! Alguns pais tinham tabelas elaboradoras das figurinhas que estavam buscando.
O álbum que eles estavam fazendo é das seleções que irão participar da Copa do Mundo que se aproxima e será realizada esse ano na África do Sul.
O movimento era enorme. Os país pareciam os colecionadores, não seus filhos, tamanho era o entusiasmo e empenho deles na negociação.
Sabe quando pai vai ensinar ao filho soltar pipa e é ele quem se diverte? Ali parecia estar acontecendo algo da mesma ordem. A criançada, em sua maioria, assistia aos pais que faziam as trocas para os seus álbuns.
Será que o album de figurinha era mesmo do filho? Sai dali rindo sozinha e me fazendo essa pergunta.
Era a magia do futebol fazendo aqueles pais e mães parecerem crianças outra vez.

3 comentários:

  1. Fabíola Cerqueira8 de maio de 2010 às 15:07

    Leio seu texto no quarto, enquanto na sala minha filha e meu marido se divertem com o tal album...rsrsrs. Ele se diverte tanto quanto ela...

    ResponderExcluir
  2. Meu marido tbm anda se divertindo com o álbum da copa..rsrrs
    O q é legal q na copa a gente sempre sai ganhando de alguma forma são milhões de promoções ..no site da torcida panini eles estão premiando tvs,ipod,vai rolar até sortiar a camisa do robinho autografada HJ....eu acho incrivel
    VIVA AS PROMOÇÔES!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, benvinda!

    pelo visto voce tem um blog. Qual é?
    Boa sorte com as promoções!

    ResponderExcluir