terça-feira, 11 de maio de 2010

Vocês conhecem o site da ONG TED?

TED é uma organização não governamental americana ( acho eu) que realiza um encontro mundial nos USA.
Nesse encontro diversos palestrantes falam sobre temas livres por 18 minutos.
Muitas dessas palestras são traduzidas para o português e para diferentes outras línguas.
Tem algumas palestras que são excelentes. Como essa que estou postando hoje que recebi por email de minhas cunhadas Carime e Lúcia. Foi assim que descobri essa ONG. Depois disso já recebi outra indicação por email da Teresinha e da Rachel de outra palestra. Aqui escolhi a que mais gostei.
No próprio site da TED voces poderão futucar e achar outras palestras já traduzidas para o português. Tenho descoberto algumas bem interessantes.

Caso queiram acessem o endereço abaixo que terão o prazer de desfrutar da linda história de Chimamanda Adichie, que é uma escritora Nigeriana.

O título da palestra dela é : O perigo de uma única história

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário