quarta-feira, 5 de maio de 2010

Propaganda as avessas.

Hoje retornando da Yoga vi a propaganda do dias das mães do Shopping Jardins. Era alguma coisa assim: compre aqui e concorra a um cruzeiro de navio.
Tal promoção para mim funciona ao avesso e vem a ser mais um motivo para eu não comprar naquele shopping.
Não tenho a menor vontade de fazer um cruzeiro de navio.
Minha tia e madrinha fez recentemente um desses cruzeiros e definiu bem o que acho que sentiria na mesma situação. Ela disse que se sentiu presa em um grande shopping sem poder voltar para casa. Sua vontade, segundo ela, era poder pegar um ônibus e ir para casa.
Acho que também me sentiria presa em um cruzeiro como esse.
Gosto de andar pelas ruas das cidades para as quais viajo. Andar sem rumo e sem hora. De ver pessoas diferentes e poder pegar o ônibus e voltar para o hotel quando bem desejar.
Viagem de navio me lembra instituição total. Nessas instituições o interno é obrigado a fazer todas as atividades de seu dia com o mesmo grupo de pessoas. Isso, decididamente, não é minha praia.
O outro motivo pelo qual parei de comprar no shopping Jardins é pelo tratamento desrespeitoso que a administração daquele lugar dispensa aos seus lojistas. Minha filha já sentiu isso na pele.
A única coisa que faço lá é ir ao cinema.
A seleção de filmes feita pelo Marcos Valério e pelo Juninho é muito boa! Essa dupla sempre trabalhou no circuito alternativo de cinema de Vitória e graças a eles podemos fugir do circuito comercial e assistirmos a bons filmes.
Hoje a cidade conta também com o Cine Clube Metrópolis, da Universidade Federal - ES, que aliás foram os dois que iniciaram.
Que bom que eles estão de volta! É sinal de bons filmes para nós. Só temos que agradecer a eles.
O que aproveito para fazer agora. Juninho e Marcos Valério obrigada pelas ótimas histórias!
Nada como um bom filme para motivar uma boa prosa e bons sonhos.
PS. Não conheço o Marcus Valério. Só de Nome. O Juninho conheço. Eles nem sabem que tenho blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário